OAB Paraná instala Comissão Eleitoral

CleversonA OAB Paraná instalou a Comissão Eleitoral, que trabalhará no processo de eleição dos novos conselheiros e diretores Seccionais, das Subseções e da Caixa de Assistência aos Advogados do Paraná (CAA/PR). O pleito acontecerá no dia 16 de novembro, das 9h às 17h, em todo o estado.

O advogado Cleverson Marinho Teixeira foi nomeado presidente da comissão, que também tem como membros os advogados Martim Afonso Palma (vice-Presidente), Clóvis Pinheiro de Souza Junior, Ricardo dos Santos Abreu, Marcel Dimitrow Gracia Pereira, Majoly Aline dos Anjos Hardy, Andrea Moraes Sarmento, Andressa Jarletti Gonçalves de Oliveira, João Guilherme Duda e Frederico Gonçalves Junkert.

Estão entre as responsabilidades da Comissão Eleitoral estão o registro das chapas concorrentes, o encaminhamento de mensagens eletrônicas das chapas, a constituição de subcomissões, a ampla divulgação das eleições, a designação de Mesas Eleitorais de apuração de votos, a fiscalização de propaganda dos candidatos, o processo e o julgamento das chapas e a advertência sobre condutas abusivas.

Advogado atuante na OAB Paraná, Cleverson Marinho Teixeira preside a Comissão de Apoio à Criação do Tribunal Regional Federal do Paraná, já foi presidente da Comissão de Direitos Humanos da Seccional em diversas gestões e foi membro da Comissão de Estudos Constitucionais. O advogado também atua como consultor Jurídico da Associação Comercial do Paraná e da Federação das Indústrias do Estado do Paraná; foi deputado federal, membro da Comissão de Justiça da Câmara dos Deputados e relator do Livro da Família do novo Código Civil.